VEC goleia o Mixto e abre boa vantagem

Publicado por Rádio Meridional FM em Esporte, Notícias

Publicado em 13 de fevereiro, 2014 | Nenhum Comentário

O VEC goleou na noite desta quarta-feira o Mixto-MT por 4 a 1, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e garantiu boa vantagem para o jogo de volta na próxima semana em Cuiabá. A partida foi válida pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde 2014.

Diante da boa presença de público no estádio Portal da Amazônia, o VEC entrou em campo determinado a buscar a vitória e desde o primeiro minuto quis pressionar o adversário. Aos 4 minutos, Buda desce pela lateral e cruza para Jaílson que finaliza forte, mas a bola passa por cima do travessão, assustando o goleiro Igor.

Porém, o Mixto-MT aos poucos começou a se soltar na partida. E aos 13 minutos responde. Em jogada de João Paulo, o goleiro Wagner espalma e salva o VEC, colocando a bola para escanteio.

Aos 21 minutos, Edilsinho lança para Jal, que consegue chegar a frente dos zagueiros e finaliza para o fundo das redes, abrindo o placar para o Lobo do Cerrado.

Após abrir o placar, o VEC se anima em campo e parte para tentar ampliar o placar. Após novo cruzamento, Buda cabeceia no canto, mas o goleiro Igor foi buscar, salvando o Alvinegro do Mato Grosso.

Aos 25’, o Mixto consegue chegar ao gol em jogada de bola parada. Em cobrança de falta, Neném tenta levantar na área, mas a bola entra no gol, surpreendendo o goleiro Wagner.

Aos 30’, em cobrança de falta, Edilsinho levanta na área, a zaga do Mixto-MT bate cabeça e a bola fica livre na área, mas o goleiro Igor salva o time mato-grossense.

Aos 35’, o Lobo do Cerrado consegue chegar ao seu gol. Em cobrança de falta, Júnior finaliza com violência e coloca o VEC novamente em vantagem.

Aos 42’, após troca de passes, Kukau recebe livre, mas o goleiro Igor foi mais rápido no lance e consegue defender a bola.

Para a segunda etapa, o VEC tenta manter o mesmo ritmo. E logo aos quatro minutos, após cruzamento da direita, o goleiro Igor se atrapalha com a bola, mas consegue se recuperar a tempo na jogada.

Três minutos depois, o zagueiro Robinho fura na jogada e a bola sobra na área, mas o atacante Buda não acreditou na jogada e a bola sobrou livre para o goleiro Igor.

Aos 9’, o Mixto chega novamente em bola parada. Neném cobra falta, mas dessa vez o goleiro Wagner salva o VEC.

Aos 18’, o VEC puxa rápido contra-ataque com o lateral Maycon, que desperdiça a chance de ampliar o placar para o time da casa.

Aos 22’, o Lobo do Cerrado consegue chegar ao terceiro gol. Edilsinho lança o atacante Buda, que cabeceia e marca mais um gol para o VEC.

No minuto seguinte, Edilsinho tem a chance de marcar o quarto gol. Em contra-ataque, o meia arrisca de fora da área, mas a bola vai para fora.

Aos 34’, Kukau encontra Buda livre, que finaliza para o gol, mas o árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso assinalou o impedimento.

Aos 39’, Willian Santos passa para Kukau que faz fila e toca na saída do goleiro Igor para marcar o quarto gol e sacramentar a vitória do Lobo do Cerrado.

Com o resultado, o VEC pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na próxima fase da Copa Verde. Já o Mixto terá que bater o Lobo do Cerrado por mais de três gols de diferença.

As duas equipes retornam a campo na próxima quinta-feira no estádio Dutrinha, em Cuiabá.

Ficha Técnica
VEC 4 x 1 Mixto-MT
Local: 
estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Auxiliares: 
Jean Carlos da Silva (AC) e Rener Santos de Carvalho (AC);
Público pagante: 
1200 torcedores;
Renda: R$ 20 mil;
Gols: 
Jal aos 21’, Neném aos 25’ e Júnior aos 35’ do 1º; Buda aos 23’ e Kukau aos 39’ do 2º;
Cartões amarelos: 
Júnior, Kukau e Robinho (VEC); Douglas e Jairo (Mixto-MT);
VEC

Wagner; Júnior, Alex Barcelos e Marinho; Thiago Silva, Kukau, Carlinhos (Willian Santos), Edilsinho e Maycon; Jal (Rocha) e Buda (Roallase). Técnico: Marcos Birigui.
Mixto-MT
Igor; Denílson, Zé Adriano, Robinho e Rogério; Paulinho Pitbull, Neném (Jairo), Douglas e Sandro; João Paulo e Leandrinho (Tito). Técnico: Éder Taques.

Fonte: Futebol do Norte

Compartilhe

Sobre Rádio Meridional FM

FacebookVer outros posts de Rádio Meridional FM

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: VEC goleia o Mixto e abre boa vantagem
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário